Bem-vindo,

Visitante

    Perguntas Frequentes

    Minha Cooper
    Qual o valor mínimo de compra no portal MinhaCooper?
    O valor mínimo de compra no portal é de R$ 100,00 (cem reais) por cliente.
    Como funciona o Clique e Retire?
    A modalidade de compra Clique e Retire, opera de segunda a sábado, das 9h às 21h. Você pode retirar suas compras sempre com dia e horário pré agendados no site MinhaCooper.
    Próximo ao horário agendado, você receberá um e-mail informativo com o QR Code de acesso, que deverá ser apresentado em um dos totens para retirada. Direcione-se ao ambiente do Clique e Retire, apresente o código em um dos totens e retire suas compras.

    Vila Nova Blumenau: Rua Expedicionário Joaquim Boss, 26, em frente ao estacionamento externo da filial Vila Nova.

    Garcia Blumenau: Rua Amazonas, 3000, estacionamento 2. Acesso também pela Rua Sd. Moacir Pinheiro, 244.

    Água Verde Blumenau: Rua Carl Wahle, estacionamento a esquerda.

    Indaial Centro: Rua Marechal Floriano Peixoto, 834.

    Vila Nova Jaraguá do Sul: Rua Manoel Luís da Silva, próximo a delgacia.

    Atenção! O pedido deverá ser retirado na filial em que foi realizado.
    Como funciona o Cooper Entrega?
    Contamos com serviço de entrega operando de segunda a sábado das 9h ás 21h, em Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó. As compras serão entregues somente dentro do município da filial em que foram realizadas. Para verificar se sua região é atendida e qual a taxa do frete, basta consultar no carrinho de compras e inserir o seu CEP.
    Nosso atendimento do Cooper Entrega é por períodos: manhã, tarde e noite. Importante verificar o limite de horário para recebimento no mesmo dia, sempre respeitando o prazo de compra de até quatro horas de antecedência mediante disponibilidade de horários.
    Como faço para saber a taxa de entrega?
    Depois de selecionar a filial mais próxima e escolher os produtos, acesse o carrinho de compras e consulte seu CEP na parte inferior da página.
    O entregador não veio dentro do horário estabelecido. Como posso entrar em contato para saber o horário que virá? O entregador veio após o horário escolhido e eu não estava mais em casa. Quem posso contatar para o recebimento?
    Caso não tenha recebido suas compras até o horário pré agendado, entre em contato com nossa a Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@minhacooper.com.br, telefone (47) 3309-3777 ou, até mesmo, diretamente em nosso chat on-line.
    Em condomínios, o entregador pode ser orientado a deixar as compras na porta de casa, ou é preciso ter alguém para recebê-lo na portaria?
    A orientação dos condomínios em geral, é que a entrega seja feita na portaria ou no hall de entrada. Essa medida é importante para garantir a sua segurança e dos profissionais que efetuam a entrega de suas compras.
    Como verifico o status do meu pedido?
    Acesse sua conta no menu lateral do site em Meus pedidos e para o detalhamento completo, selecione "Ver detalhes".
    Como posso trocar ou devolver meu pedido?
    O portal MinhaCooper atende a Legislação Brasileira referente as compras on-line. Para mais informações clique em "Politicas de Trocas e devoluções"
    Realizei um pedido e gostaria de alterar a loja de entrega/retirada. Como devo proceder?
    Como os produtos, estoques, e disponibilidades de cada loja para entrega ou retirada são diferentes, não temos como alterar esta informação no pedido após a finalização. Será necessário refazer o pedido selecionando a filial correta.
    Quais são as formas de pagamento?
    • Pagamento pelo site (on-line)
      Nesta modalidade você deve preencher as informações necessárias para realizar o pagamento via Cartões de Crédito nas bandeiras:
      1. Mastercard
      2. Visa
      3. Hiper/Hipercad
      4. American Express
      5. Dinners
      6. Elo
      Ao realizar uma compra em nosso site com cartão de crédito, efetuaremos uma pré-autorização do valor de compra finalizado no site. O pedido será analisado e sujeito à aprovação de crédito e neste momento, podemos entrar em contato para confirmar alguns dados para a sua segurança.
      Após a aprovação do pedido, ele seguirá para separação e entrega no prazo selecionado. O débito e confirmação de pagamento do valor da compra acontecerá apenas após a separação dos produtos e emissão do cupom fiscal.
      Caso o valor final do pedido seja inferior ao valor da pré-autorização, será feita a atualização de valor, que poderá ser identificado na nota fiscal e confirmado em seu extrato em até 72 horas ou após o fechamento da fatura.

    • Pagamento na entrega ou retirada
      Nesta modalidade de pagamento você deve selecionar no site apenas a opção, sendo confirmado as condições.
      Será cobrado no ato de entrega ou retirada o valor diretamente na máquina de cartões, aceitando as opções Cartões de Débito, Alimentação e Crédito, das seguintes bandeiras:
      1. Alelo Alimentação, Benefícios e Refeição
      2. Amex(Crédito)
      3. Ben Visa Vale Alimentação e Refeição
      4. Big Card
      5. Cabal Alimentação
      6. Calcard
      7. Elo(Débito e Crédito)
      8. Goodcard
      9. Green Card
      10. Hipercard(Crédito)
      11. Mastercard (Débito e Crédito)
      12. Megavale Card
      13. Redecompras (Biq Benefícios Alimentação e Refeição)
      14. Sodexo
      15. Ticket (Alimentação, Flex e Restaurante)
      16. Valecard Alimentação e Refeição
      17. Verocard
      18. Visa(Débito e Crédito)
      19. VR Alimentação

      Atenção - As regras para essa forma de pagamento:
      Somente os cartões listados são aceitos.
      Caso o pagamento não seja aprovado o pedido será devolvido.
      Aceitamos somente um cartão por compra.
      Não aceitamos parcelamentos.
      Certifique-se que seu cadastro esteja correto, pois faremos contato via telefone para confirmação. Caso o contato não seja possível seu pedido será automaticamente cancelado.
      Caso o entregador não localize seu endereço e não consiga efetuar a entrega, seu cadastro será bloqueado.
    Como posso saber se o pagamento do meu pedido foi aprovado?
    Assim que o seu pedido estiver pronto, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento.
    Por que o valor de finalização do pedido pode variar com o que recebi de compras?
    Alguns de nossos produtos possuem pesos variáveis, como os produtos do açougue e hortifrúti. Por esse motivo a confirmação de pagamento será efetivada apenas quando todos estiverem pesados. Desta forma, você pagará exatamente o que está recebendo. Não se preocupe, normalmente seu pedido ficará com o valor exato do momento da compra ou com alguns centavos a menos. Quando tudo estiver pronto enviaremos por e-mail a confirmação de pagamento.
    O preço do site está diferente do preço da loja física. Por que isso acontece?
    O portal MinhaCooper tem preços e promoções exclusivas, o que pode ocasionar a variação de valores em comparação com as lojas físicas.
    Posso mudar a forma de pagamento?
    Para sua segurança e de todos os usuários de nosso portal, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.
    O pagamento não foi autorizado. O que aconteceu?
    O portal MinhaCooper sempre informa aos usuários, no ato da compra, se o pagamento não foi aprovado pela operadora do cartão. Neste caso, para finalizar a compra, você poderá preencher com dados de outro cartão, ou optar por pagar na entrega ou retirada.
    Realizei um pedido, mas só paguei no dia seguinte. De qual dia vale o preço dos produtos?
    O valor cobrado do seu pedido será sempre referente ao dia da compra no site, incluindo Dia do Cooperado e outras ofertas especiais.
    Posso comprar produtos gelados, congelados e perecíveis?
    Sim. Até o momento da entrega, os produtos são mantidos em ambientes climatizados, com congeladores e refrigeradores, assim garantimos a temperatura adequada e com alto padrão de qualidade.
    Comprei um produto estragado... Como posso devolver ou ter o crédito?
    Prezamos sempre pelo cuidado máximo na separação de seus produtos, principalmente no caso de alimentos perecíveis de conservação frágil. Mas, caso isso aconteça, o procedimento de troca deve ser semelhante ao da compra realizada em loja física. Você deve ir até a unidade Cooper onde o produto foi comprado e apresentar o cupom fiscal. Logo após, a troca será efetuada.
    Posso comprar cervejas com garrafas, retornáveis no portal MinhaCooper?
    Se na descrição do produto no site constar que ele é retornável, é possível comprá-lo. Porém, o vasilhame para troca deve ser apresentado no ato da retirada ou entrega do pedido.
    Quero comprar um produto que não está mais em estoque. É possível?
    Não é possível realizar a compra de produtos que estejam esgotados. Porém, você pode cadastrar seu e-mail e receber um aviso quando este produto estiver novamente disponível.
    Esqueci a minha senha! Como posso recupera-lá?
    Para recuperar sua senha, acesse o site e, no momento do login, em esqueci minha senha. Adicione o e-mail cadastrado e selecione "enviar e-mail". Você receberá um e-mail para recadastrar uma nova senha no portal. Não deixe de verificar sua caixa de spam, além da caixa de entrada, para confirmar o recebimento.
    Insira a identificação correta do e-mail que está cadastrado no portal. Em caso de preenchimento errado, ou que não está cadastrado, o envio de recuperação da senha não será possível, sendo a solicitação inválida.
    Caso isso ocorra, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@minhacooper.com.br, telefone (47) 3309-3777, ou até mesmo, diretamente em nosso chat on-line.
    Como altero meus dados no site?
    Para alterar seus dados cadastrais, acesse seu perfil, no menu lateral e clique em Meus dados. Caso seja referente a um pedido, você pode solicitar a alteração necessária direto no chat on-line, no e-mail atendimento@minhacooper.com.br, ou ainda, com nossa Central de Atendimento pelo telefone (47) 3309-3777.
    O que acontece se faltar um item no meu pedido durante a separação?
    Fique tranquilo! Nosso SAC vai entrar em contato para resolver a falta do item para você da melhor forma possível. Nosso SAC procederá da seguinte forma: caso não tenha o produto disponível em estoque, será possível estornar o valor do item no cartão de crédito ou caso você concorde, enviaremos um produto similar de igual valor.
    Sobre a Cooper
    A Cooper é um Supermercado ou uma Cooperativa de consumo?
    A Cooper é uma cooperativa de consumo. Isso muda muita coisa para quem compra, pois os cooperados são donos e usuários, e possuem muitos benefícios. As cooperativas de consumo não visam o lucro e são organizações voltadas à prestação de serviço no abastecimento de produtos de consumo. Elas podem ser abertas, como a Cooper, ou em um grupo fechado.
    Quem pode ser cooperado?
    Qualquer pessoa residente no Estado de Santa Catarina que seja maior de 14 anos e que preencha as demais condições previstas no Estatuto da Cooperativa.
    O que é retorno das Sobras?
    Todos os anos, os lucros, que nas cooperativas são chamadas de Sobras, retornam para os cooperados, que podem fazer novas compras na cooperativa.
    É diferente de um sistema de catálogo de pontos: sua distribuição é aprovada em Assembleia. Você pode optar por retirar seu crédito e trocar por produtos da Cooper que quiser ou incorporar o crédito ao seu capital.
    Como funciona?
    Você que é cooperado, faz suas compras na Cooper e no ano seguinte recebe um crédito proporcional ao quanto comprou. E com esse valor pode fazer novas compras.
    • As compras à vista dão ainda mais retorno.
    • necessário fazer a integralização de cotas no valor de R$50,00.
    Como consultar seu saldo?
    Acesse o site Sou cooperado e cadastre-se no banco de dados da cooperativa.
    Como retirar seu retorno das sobras?
    • Somente o titular pode fazer a retirada.
    • Se o seu cadastro está atualizado nos últimos 2 anos, basta ter a senha em mãos e retirar seu Retorno das Sobras direto no caixa.
    • Se o seu cadastro está desatualizado ou você não lembra da senha, é preciso ir até o SAC com um documento com foto e um comprovante de residência atualizado.
    • No ato do recadastramento, ainda no SAC, será preciso criar uma senha de 4 dígitos.
    • No ato da compra, será preciso informar no caixa seu cadastro de cooperado e os quatro dígitos que foram criados no SAC.
    • Importante: para receber o Retorno, o cooperado precisa estar com seus deveres em dia junto a cooperativa.
    • Você pode utilizar o valor das sobras em várias comprar, não é preciso usá-lo integralmente em uma única vez.
    • Prazo para retirada: até 30/11/2020 (após essa data o valor será incorporado ao seu capital).
    • IMPORTANTE: NÃO está disponível para compras no site MinhaCooper com o Retorno das Sobras.
    Como posso trabalhar na Cooper?
    Para se candidatar em nossas vagas, acesse no nosso site a aba Clique aqui e cadastre seu currículo. Será um prazer ter você em nossa cooperativa.
    Quais os canais de atendimento da Cooper?
    Você pode falar com a gente através da nossa Central de Atendimento pelo telefone (47) 3309-3777, enviar um e-mail para atendimento@minhacooper.com.br ou, até mesmo, solicitar o atendimento direto em nosso chat on-line.
    Qual o horário de funcionamento das lojas?
    Clique aqui e confira os horários de acordo com a filial que deseja consultar.
    Como recebo as promoções da Cooper?
    Para receber nossas ofertas onde estiver, nos adicione no Whatsapp. Clique aqui e veja como fazer.
    MinhaCooper App
    Posso usar o mesmo cadastro do MinhaCooper.com.br no aplicativo?
    O cadastro do aplicativo é exclusivo para ele, você precisa criar um novo cadastro no aplicativo para ficar por dentro de todas as ofertas e usufruir de todas as vantagens da Nossa Cooperativa.
    Como me tornar cooperado através do aplicativo?
    É fácil e prático! Após finalizar o cadastro do aplicativo, basta você fazer o cadastro dentro do Menu “meu perfil” no campo “Quero ser Cooperado”, preencher todos os dados e pronto, seu cadastro já está pré-aprovado, sendo assim, você poderá aproveitar todas as ofertas. Lembrando que seu cadastro mesmo assim passará por uma análise interna.  
    Como ativar as ofertas especiais?
    Para ativar as ofertas você precisa habilitar a oferta no botão “ativar oferta” que aparece abaixo do produto desejado, lembrando que precisa sempre ficar atento na data de validade da promoção do produto que aparece logo acima do botão ativar. Após ativação do produto, você já poderá usufruir do desconto, basta adicionar os produtos a sua sacola de compras normalmente, os descontos apareceram após a finalização do pedido no cupom fiscal. Vale lembrar que você só poderá ativar a mesma oferta uma única vez, após a utilização, a oferta ficara inativa para você. Estas ofertas são especiais e apenas para cooperados.
    Como faço para baixar o aplicativo Minha Cooper?
    Baixe o aplicativo usando o QR-code existente https://www.cooper.coop.br/aplicativo também disponível nas comunicações em nossas lojas ou busque por Minha Cooper na App Store ou Google Play, faça seu cadastro no aplicativo e Ative as ofertas de preferência
    Posso comprar pelo Aplicativo?
    Para realizar as compras, basta você clicar no carrinho de compras que se encontra no canto superior direito da tela, fazendo isto, você será redirecionada ao portal https://minhacooper.com.br e poderá fazer suas compras com toda a praticidade que o Minha Cooper possui.